Tânia Dinis

ANIMAIS DE COMPANHIA



Licenciada em Psicologia, área Psicoterapia e Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – Universidade Lisboa (2003).

Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental formada pela Associação Portuguesa de Terapias Cognitivas e Comportamentais (2009).

Frequenta actualmente pós-graduação em Terapia de Casal, assim como outros cursos, congressos e workshops que contribuam para a melhoria contínua da sua prática clínica.

Formadora e Consultora certificada pelo IEFP (desde 2004) em diversas áreas ligadas à psicologia e pedagogia, nomeadamente formação de formadores, comunicação, relações interpessoais, gestão de stress, relação de ajuda e processos de perda e luto para cuidadores - profissionais e famílias.

Psicóloga clínica e psicoterapeuta especializada em problemas como depressão, ansiedade, isolamento social, problemas comportamentais, burnout, adaptação à mudança e processos de luto, trabalhando em diversos centros clínicos e projectos de intervenção comunitária.

Fundadora, psicóloga clínica e formadora no NUPE – Núcleo de Psicologia e Educação (desde 2003), onde foi também responsável pela gestão até 2008.

Fundadora e actual membro da direcção da IPSS “P&T-Academia Portuguesa Psicologia e Teatro” (desde 2005), onde é também psicóloga e gestora de projectos de intervenção social. Neste âmbito esteve destacada entre 2008 e 2010, no Espaço S - serviço gratuito de apoio aos jovens, gerido pela Câmara de Cascais.

Fundadora, coordenadora e orientadora de estágios no serviço de psicologia do Centro InterculturaCidade (2004-2009).

Psicoterapeuta no SAP – Serviço de Aconselhamento Psicológico da ILGA (desde 2009).

Colaboradora externa de diversas redes internacionais de serviços de saúde como a Compsych (USA), Tricare (USA), CCS (Luxemburg), oferecendo psicoterapia e aconselhamento em língua inglesa a clientes internacionais (desde 2008).

Fundadora da Arena do Tempo – Cerimónias Pessoais (2009).