Carla Azevedo

INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS

Licenciada em Psicopedagogia, pela Universidade Moderna de Lisboa, com pós-graduação em Epistemologia Convergente pelo Centro de Estudos Psicopedagógicos da Universidade do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Coautora do Projeto P.A.T.A. (Psicopedagogia Aplicada à Terapia com Animais - 2002).

Formação em Hipoterapia promovida pela Associação Portuguesa de Hipoterapia e realizada pela ANDE – BRASIL na Anadia (2004).

Curso de Formação “O Formador face às pessoas com deficiência e incapacidades – gerir a diversidade” pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (2009).

Curso de Técnica de Terapias Assistidas por Cães, pela Educacão, Positivas CAN e Centro de Terapias Assistidas com Animais (2011).

Curso de Especialista em Intervenções com Animais, pela CTAC (2011/2012).

Participou no desenvolvimento e gestão/organização de sessões de Hipoterapia a jovens com multideficiência (de 2005 a 2006).

Formadora Curso de Formação Profissional – Tratadores de Cães (adaptado pela Agência Nacional de Qualificações de Animais em Cativeiro desde 2001) com pessoas com deficiência e/ou incapacidades e doença mental; Técnica de Acompanhamento de estágios; Formadora do Módulo “Gestão de Stress” e “Formação Para a Integração” para pessoas com deficiência e doença mental, no Instituto São João de Deus – Casa de Saúde do Telhal (desde 2001).

Docente do módulo de Terapias Assistidas por Animais no CET em Cinotécnia - Treinadores de Cães, na Universidade Lusófona de  Humanidades e Tecnologias de Lisboa (de 2013 a 2015).

Co-responsável pela implementação do Projeto Ler e Cãopreender que tem por base a parceria entre a Casa de Saúde do Telhal e o Agrupamento de Escolas de Linda-a-Velha (2015).