CPCA abre nova edição do curso de Tellington TTouch
2016-05-19

Centro para o Conhecimento Animal (CPCA) abriu as inscrições para uma nova edição do curso de Tellington TTouch. Esta edição decorrerá de 3 a 5 de junho, em Lisboa, e volta a focar-se na abordagem ao treino e bem-estar animal desenvolvida por Linda Tellington-Jones, treinadora, professora e autora de renome internacional.

De acordo com o CPCA, trata-se de “um curso completo e certificado” e que se irá focar exclusivamente neste método que se baseia “em toques e movimentos circulares suavesdenominados TTouch, que induzem um estado de profundo relaxamento e promovem o desenvolvimento da perceção corporal, tanto em animais como em pessoas.”

“A combinação do trabalho realizado no corpo através do TTouch e de movimentos específicos melhora a capacidade de atenção e oferece um ambiente seguro e propício à aprendizagem. Através do uso de várias ferramentas, que promovem uma sensação de segurança e estimulam a autoconfiança, situações previamente assustadoras ou que constituíam um desafio para o animal são atenuadas, ou mesmo eliminadas, ao fim de apenas algumas sessões. Ao mesmo tempo, o Tellington TTouch proporciona uma forma única e extremamente gratificante de aprofundar e fortalecer a relação com o animal”, acrescenta o CPCA.

Para ler a notícia completa em:
www.veterinaria-atual.pt/cpca-abre-nova-edicao-do-curso-de-tellington-ttouch/