CPCA aposta em Consultas de Apoio Psicológico para médicos e enfermeiros veterinários
2016-05-28

 Vários estudos internacionais e um estudo nacional, que contou com a participação do Centro para o Conhecimento Animal (CPCA), reconhecem que os níveis de stresse e ansiedade nos médicos veterinários e enfermeiros veterinários é uma realidade.

As causas são muitas e estão identificadas, podendo mudar de país para país ou até mesmo de cidade para cidade. No entanto, o apoio psicológico que os profissionais necessitam é semelhante e foi a pensar nisso que o CPCA arrancou com as consultas de apoio psicológico.

“O desgaste emocional é demasiado e as ferramentas que estes técnicos têm para se defenderem são poucas, terminando em depressões e insatisfação com a vida. Na maioria das vezes, os sinais variam de discretos a profundos, mas quase sempre esta situação é menosprezado e a saúde psicológica e a vida profissional e pessoal poderá ser seriamente afetada”, alertou Gonçalo da Graça Pereira, um dos responsáveis pelo CPCA.

Consciente desta realidade, o CPCA numa parceria com a Arena do Tempo, lançaram um serviço de apoio em que qualquer profissional poderá ligar e agendar a sua consulta e ser devidamente acompanhado por psicólogas clínicas com experiência na área.

“Este serviço permitirá a qualquer profissional ultrapassar momentos difíceis em determinadas etapas da vida, recuperando o equilíbrio e seguindo a sua vida pessoal e profissional”.

Para ler na íntegra em:
www.veterinaria-atual.pt/cpca-aposta-em-consultas-de-apoio-psicologico-para-medicos-e-enfermeiros-veterinarios/