Tellington TTouch para Animais de Companhia
2018-01-23



Estamos de volta com mais uma edição do nosso curso de Tellington TTouch, que decorrerá de 18 a 20 de maio de 2018.

O Tellington TTouch é um método eficaz e reconhecido para trabalhar com animais de companhia, podendo ser o método ideal para si. Trata-se de uma abordagem única ao treino e bem-estar animal. Foi desenvolvido por Linda Tellington-Jones (treinadora, professora e autora de renome internacional), é baseado na compreensão e respeito pelo animal e promove o bem-estar através de uma abordagem global que ajuda a reduzir o stresse e a desenvolver a autoconfiança.

O TTouch envolve o uso de técnicas que permitem fortalecer o relacionamento entre humano e animal, melhorar a saúde e incentivar a resposta ao treino.

Este programa de certificação é dirigido a pessoas cuja atividade profissional inclui contacto com animais ou que tenham interesse em desenvolver este tipo de atividade. É de especial utilidade para estudantes de medicina e enfermagem veterinária, médicos e enfermeiros veterinários, treinadores e funcionários de centros de recolha animal ou de associações de proteção animal.

O curso completo, por forma a tornar-se um instrutor certificado, tem uma duração média de 2 a 3 anos e exige um considerável investimento em termos de tempo e de esforço. No entanto, cada participante poderá inscrever-se em módulos isolados.

Durante o curso profissional de certificação de TTouch terá oportunidade de:
- Experienciar novas formas de interação com o animal, únicas e extremamente gratificantes.
- Adquirir prática no trabalho com animais de companhia com diversos problemas de comportamento e assegurar o bem-estar de animais que padecem de problemas médicos.
- Adquirir competências que permitem melhorar o desempenho no treino e reduzir o stresse em cães de assistência, de busca e salvamento, praticantes de agility, obediência, pisteiros.


Desta vez contamos com as formadoras:

  • Sabine Kohler, Praticante de Tellington TTouch nível III. A Sabine é também uma fisioterapeuta e uma osteopata animal certificada, com muita experiência em ajudar animais com doença ortopédica e neurológica, combinando o melhor dos diferentes métodos.
  •  
  • Daniela Zurr, Praticante de Tellington TTouch nível III. A Daniela trabalha numa grande clínica veterinária holística há mais de 15 anos e é veterinária comportamentalista certificada. É oradora reconhecida em muitas conferências, assim como autora de vários artigos e livros. É membro da Direção da Associação Alemã de Medicina Veterinária Comportamental e Terapia (GTVMT).
  •  

Mais informações e inscrições contacte geral@cpcanimal.pt 



Documentos para descarregar:

   Ttouch History

   All Informations about the course


   
Todas as informações sobre o curso

   
Comments from previous courses

   Porquê usar, o que éTTouch e a quem se dirige


   
Why to use, what is TTouch and who is directed to

   
Ficha de inscrição