Cerimónias de Despedida

A morte do nosso animal de estimação, amigo e parte integrante da família em muitos lares, marca o início de um processo de luto, difícil mas necessário, em que muitas vezes não sabemos a melhor forma de nos despedirmos e honrar o afeto que este nos dedicou e o papel importante que teve nas nossas vidas.

Por outro lado, se para os adultos é difícil, muitas vezes acrescenta-se o peso de explicar às crianças da família o que é a morte, o que significa, para onde vai este amigo que muitas vezes esteve lá desde o seu nascimento, sem nunca terem conhecido a família sem ele.

Queremos ajudar os tutores e a família a não cair no silêncio e no vazio que tantas vezes se instalam nestas situações e que levam a que este momento se torne ainda mais assustador e solitário.

Podemos fazê-lo criando um momento de homenagem que celebre a vida deste amigo, aquilo que representava para cada um de nós e, sobretudo, as memórias e a marca positiva que deixou nas nossas vidas. Este momento pode ser partilhado com a família, incluindo as crianças e alguns amigos, proporcionando um momento de despedida, de apoio mútuo e o conforto possível neste momento difícil. A nossa equipa de psicólogos organizará a cerimónia de despedida de forma individual e de acordo com as necessidades de cada família ou pessoa. Se assim o desejar, poderemos também tratar dos restantes serviços fúnebres. Contacte-nos para saber mais informações. Estamos ao seu dispor para apoiar em todos os momentos.